Startup se une à Disney para criar próteses infantis inspiradas em super-heróis

por | 15 jan, 2017 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

Nós já falamos aqui no Hypeness sobre algumas crianças com deficiência física que agora usam próteses incríveis inspiradas em super-heróis – reveja aqui. A boa notícia é que agora mais crianças poderão ser auxiliadas por próteses assim, já que a startup Open Bionics, que desenvolve próteses impressas em 3D, anunciou uma parceria com ninguém menos que a Disney.

Com esse acordo, espera-se que, em breve, próteses inspiradas em Iron Man, Frozen e em Star Wars sejam disponibilizadas. Os movimentos são gerados com impulsos do próprio músculo da criança e os aparelhos também terão luzes LED para a verificação de seu funcionamento. Segundo o Independent UK, o preço não deve passar de US$ 500 – vale lembrar que as próteses tradicionais podem custar mais de cinco vezes esse valor, demoram mais para ficar prontas e não são nem um pouco divertidas.

A grande vantagem é que próteses assim têm o poder de transformar a deficiência em um superpoder! “De repente, as crianças não são perguntadas sobre como perderam uma mão, mas serão perguntadas sobre como ganharam uma mão robótica tão legal, como se sentem, e como ela funciona. É uma mudança de 180 graus e o que era visto como uma fraqueza dessas crianças passa a ser entendido como sua maior força“, afirmam os responsáveis pelo projeto.

Dessa forma, em vez de se sentir estranha por não ter um braço, por exemplo, a criança tem mais facilidade para se socializar e consegue ter uma melhor auto estima – afinal, quem não quer ser amigo de um garoto ou garota que tem um braço de super-herói?

proteses-de-bracos-tematicos-da-marvel-frozen-da-disney-e-star-warsPróteses de braços temáticos da Marvel, Frozen da Disney e Star Wars

sentindo-se-como-avenger-sydney-e-jedi-loganSentindo-se como Avenger Sydney e Jedi Logan

Fonte: hypeness

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });