Google Maps agora informa sobre acessibilidade nos estabelecimentos

por | 11 jan, 2017 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

Quem necessita de condições dignas de acessibilidade, sobretudo quem utiliza cadeira de rodas, sabe muito bem que uma das regras para se fazer um bom passeio sem transtornos e constringimentos é consultar e planejar tudo antes.

Por exemplo, se a ideia é ir a um determinado restaurante pela primeira vez, é prudente ligar antes para se certificar que o local possui entrada acessível, vagas reservadas em estacionamento, banheiros adaptados, mesas acessíveis para cadeirantes e coisas do tipo (e olha que nem sempre a pessoa que te atende sabe dizer com propriedade se lugar é ou não acessível).

Na tentativa de melhorar o acesso a esse tipo de informação sobre acessibilidade costumam aparecer alguns aplicativos prometendo facilitar a nossa vida, mas eu não conheço nenhum que tenha vingado e sido de fato útil para nós.

Nessa semana tomamos conhecimento de Google (amém) se atinou para a questão da acessibilidade arquitetônica em sua plataforma de serviços, adicionando uma nova funcionalidade no Google Maps.

Trata-se de uma ferramenta que permite verificar se um local tem entrada com acessibilidade para ajudar pessoas que utilizam cadeiras de rodas. A informação sobre a existência de entrada com acessibilidade pode ser obtida junto os detalhes do estabelecimento que descrevem algumas de suas características, como ofertas, tipos de ambientes, comodidades e pagamentos.

Fonte: R7

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });