O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, sediará nos dias 19 e 20 de setembro o MOBILITY & SHOW 2015, mostra de veículos adaptados, produtos, equipamentos e serviços para pessoas com deficiência e seus familiares.

O MOBILITY & SHOW contará com representantes dos principais segmentos do mundo automotivo, como: montadoras, adaptadoras de veículos, despachantes, autoescola, adaptadores de veículos, seguradoras, bancos com linhas de crédito e de financiamento, plataforma/elevadores e rampas, triciclos, cadeiras de rodas motorizadas e muito mais. As principais marcas de automóveis do país já confirmaram presença.

“Preparamos um evento único, jamais realizado no Brasil e completo para as pessoas deficiências e seus familiares, com oportunidades de compra em condições realmente diferenciadas”, explica o idealizador e realizador do MOBILITY & SHOW 2015, Rodrigo Rosso.

A mostra dos automóveis será ao ar livre e o evento contará com infraestrutura totalmente acessível para pessoas com deficiência, incluindo banheiros, rampas e pisos táteis. Além disso, a área terá uma pista de test drive de veículos adaptados com instrutores treinados e praça de alimentação com Food Trucks.

“Pensamos em tudo para oferecer um pacote completo, não só para pessoas com deficiência e seus familiares, mas para uma imensa parcela da população que tem direito a isenção de impostos na compra do carro 0km e não sabe disso. Na mostra, os visitantes terão todas as informações sobre os benefícios e como obtê-los”, afirma Rosso. Ele faz questão de ressaltar ainda, que diferencial do evento já começa pelo local. “Afinal, quem não gostaria de fazer um teste drive e dirigir um carro dentro do Autódromo de Interlagos”, ressalta o organizador. ]

A entrada e o estacionamento são gratuitos e haverá transporte gratuito com vans adaptadas saindo das estações da CPTM mais próximas ao Autódromo.

O MOBILITY & SHOW 2015 é uma organização e realização da Revista Reação e da Baccarelli, e conta com apoio da ABRIDEF – Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência, Prefeitura de São Paulo, SP Trans/Atende, Autódromo José Carlos Pace e São Paulo Turis.

Mais informações: www.mobilityshow.com.br; telefone: 0800-772-6612 e [email protected]

Fonte: Gente Deficiente

" });