Londres, locais e transporte acessíveis para turistas com deficiência

por | 15 jul, 2013 | Turismo Adaptado | 2 Comentários

Londres foi sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 e incentivou diversas políticas com o objetivo de render a cidade acessível para os visitantes com deficiência. Os serviços extras, compra e venda de guias turísticos, passagens e outros, facilitaram a vida de pessoas com deficiência em geral, satisfazendo as reivindicações de melhora na rede de transporte.

Atualmente o padrão e a qualidade dos hotéis, restaurantes e pontos turísticos em Londres apresentam níveis muito altos para o turismo adaptado. Muitas empresas colocam a disposição toda uma gama de serviços em linha com as várias exigências. Para obter uma lista de hotéis, restaurantes, lojas, bares, atrações, bancos e locais de entretenimento na capital (e no Reino Unido),  com uma certa sensibilidade, confira o site Inclusive London.

A rede de transporte em Londres ainda não é 100% acessível, para os visitantes com deficiência e mobilidade reduzida, mas possibilita o deslocamento sem muita dificuldade. O importante é planejar sua viagem, consultando horários e preparar uma rota alternativa em caso de problemas.

Consulte o site Transport for London para consultar as estações acessíveis em Londres, que destaca mais de 2.012 estações, com as melhores condições de conforto para pessoas, elevadores, assistência com pessoal qualificado e outros:

Ônibus
A maioria dos 8.000 ônibus da cidade possuem piso baixo (com uma rampa) para o acesso de cadeira de rodas, equipado com assentos prioritários e com espaço para uma cadeira de rodas. As paradas, o número da rota e o destino final do ônibus vem anunciados automaticamente e  os cães-guias podem viajar a bordo.

Táxi
Todos os táxis de Londres foram adaptados para receber pessoas com todo tipo de necessidade, com possibilidade de ter os cães a bordo e o assistente pessoal.

Barcos
Todos os pequenos portos possuem plataformas para cadeira de rodas, com acesso sem degraus no cais. É necessário porém, consultar o nível de acessibilidade a bordo nos diversos barcos de passeio.

Outras informações atuais e importantes , você vai encontrar no site Visit London. Vale a pena conferir antes de começar a viagem.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

2 Comentários

  1. Norma Sueli de Almeida

    Em 2011 fui a Londres e fiquei muito feliz em circular sem nenhuma dificuldade. Além dos descontos para shows a área VIP é VIP mesmo.
    ônibus grátis.

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });