Aberta licitação para rotas acessíveis em áreas turísticas

por | 4 fev, 2013 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

A Secretaria Municipal de Turismo publica na edição de sexta-feira, 18, do Diário Oficial do município, edital de abertura de licitação para contratação de empresa  que irá elaborar o projeto executivo de implantação das Rotas Acessíveis em área turísticas de Porto Alegre, contemplando as necessidades de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O projeto das Rotas Acessíveis tem o selo Copa 2014 e conta com recursos do Ministério do Turismo complementados com contrapartida do município. O investimento nesta etapa é de R$ 500 mil.

Atrativos – O projeto executivo contemplará quatro rotas acessíveis, indicando as intervenções e equipamentos necessários para sua implantação como rebaixamento de calçadas, sinalização sonora em travessia de ruas a avenidas, pisos tácteis, placas em Braile entre outras soluções técnicas.

Uma das rotas fará a interligação entre os principais atrativos turísticos do Centro Histórico localizados no eixo Usina do Gasômetro, Santa Casa, Estação Rodoviária, Mercado Público, Ponte de Pedra, Esquina Democrática, Cais Mauá, Praça da Alfândega e Catedral Metropolitana. Para a área interna do Mercado Público serão definidas as intervenções necessárias para complementar a acessibilidade existente.

Outra rota fará a interligação entre a Usina do Gasômetro e o estádio Beira-Rio, incluindo o acesso ao Parque Marinha do Brasil, compatibilizando as intervenções ao projeto de revitalização da orla do Guaíba. O Beira-Rio será também interligado ao Mercado Público em uma rota acessível que seguirá pelas avenidas Borges de Medeiros e Padre Cacique.

Pelo edital, as propostas serão recebidas no dia 20 de fevereiro, às 14h30, na sede da SMTUR. O projeto de criação das Rotas Acessíveis em áreas turística conta com a parceria e apoio técnico da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });